quarta-feira, 20 de maio de 2020

Agências da Caixa e do Banco do Brasil fecham após funcionários testarem positivo para coronavírus em Natal

Agência da Caixa Econômica Federal do Alecrim, na Zona Leste de Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/InterTV Cabugi
Agência da Caixa Econômica Federal do Alecrim, na Zona Leste de Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/InterTV Cabugi
Pelo menos duas agências bancárias foram fechadas nesta quarta-feira (20), em Natal, após funcionários terem testado positivo para o novo coronavírus. As informações são do Sindicato dos Bancários. De acordo com a entidade, os bancos tinham afastado os funcionários diagnosticados, mas os colegas com quem tiveram contato continuavam a trabalhar nos prédios, sem serem isolados ou testados.
As agências fechadas são a do Banco do Brasil na avenida Prudente de Morais e a Caixa Econômica do bairro Alecrim, na Zona Leste da cidade. Ainda de acordo com o sindicato, os prédios passarão por limpeza ao longo do dia e deverão reabrir na quinta-feira (21) com funcionários deslocados de outras agências. A equipe de cada uma das agências deverá passar 14 dias trabalhando de casa.
De acordo com o sindicato, as agências não estavam seguindo as recomendações de manter os funcionários em isolamento ou fazer a testagem de todos eles. Por isso, a entidade foi até os bancos.
"Os funcionários que testaram positivo foram afastados, mas os colegas que tiveram contato com eles continuaram trabalhando normalmente. Por isso fomos lá. Felizmente, os gerentes entenderam a situação e acataram as recomendações", afirmou Marcos Tinôco, diretor da entidade.
De acordo com ele, a equipe do sindicato deverá voltar às agências nesta quinta-feira (21) para fazer uma fiscalização e verificar se realmente os funcionários foram substituídos.
Outras agências de Natal já foram fechadas por bancários terem contraído a Covid-19. Normalmente, de acordo com o sindicato, elas passam por limpeza e são reabertas nos dias seguintes, com equipes deslocadas de outras agências.
Porém, o sindicato informou que há pelo menos duas agências do banco Itaú que estão fechadas há cerca de dois meses na capital. Uma na avenida Prudente de Morais e outra na Rua João Pessoa, na Cidade Alta.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário