segunda-feira, 13 de abril de 2020

Policial militar está na UTI com suspeita de coronavírus em Natal; outros PMs entram em quarentena

Policial com suspeita de Covid-19 trabalha no 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Policial com suspeita de Covid-19 trabalha no 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um policial militar do 9º Batalhão de Natal está entubado na UTI do Hospital Giselda Trigueiro com Covid-19 há oito dias. Por causa da contaminação do PM, três colegas de farda que estiveram com ele no início do mês foram colocados em quarentena.
Um dos homens apresentou cansaço e perda do olfato e paladar, que são sintomas do novo coronavírus. A situação deixou em alerta os policiais que trabalham no mesmo batalhão.
O PM internado na UTI tem quadro de saúde grave e inspira cuidados, de acordo com o que informou a assessoria de comunicação da corporação. No começo de abril, durante o serviço, o policial dormiu e faz refeições na sede da 2ª Companhia do 9º batalhão, na Cidade da Esperança, Zona Oeste da capital. Ele teve contato com equipes de pelo menos três guarnições da unidade.
A Polícia Militar informou que tem feito a entrega de itens para que os policiais se protejam do novo coronavírus. Foram distribuídos, segundo a PM, 700 litros de álcool em gel, mais de 1,2 mil litros de álcool líquido e 5,7 mil máscaras hospitalares descartáveis.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário