quinta-feira, 30 de abril de 2020

32% das pessoas que contraíram o coronavírus estão recuperadas no RN

Aposentado Iremar Leite Pereira, de 72 anos, ficou entubado por 14 dias e se curou da Covid-19 — Foto: Cedida
Aposentado Iremar Leite Pereira, de 72 anos, ficou entubado por 14 dias e se curou da Covid-19 — Foto: Cedida
O Rio Grande do Norte tem 381 recuperados da Covid-19 - doença causada pelo novo coronavírus - em 17 municípios. São pessoas que tiveram complicações clínicas, testaram positivo para o vírus e não apresentam mais sintomas da Covid-19 após o período de isolamento, que dura cerca de 14 dias.
Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e foram divulgados nesta quinta-feira (30) em boletim epidemiológico. O levantamento também atualizou o número de mortes para 56 e de casos confirmados para 1.177, portanto 32% das pessoas que foram infectadas não apresentam mais os sinais do novo coronavírus no RN.
São histórias como a do aposentado Iremar Leite Pereira, de 72 anos, que depois de passar 14 dias entubado em Natal, respirando com auxílio de um ventilador mecânico, está recuperado da Covid-19 e já voltou para casa. “Uma vitória muito grande na minha vida”, resumiu.
A enfermeira Dilnice Fernandes também venceu a Covid-19 e após passar 15 dias internada em um leito de UTI na cidade de Mossoró, deixou a unidade hospitalar sob aplausos das equipes médicas. "Me senti renovada, foi um abraço não dado fisicamente e um presente de Deus", lembra.
São nestas duas cidades que estão concentrados o maior número de recuperados do novo coronavírus: Natal lidera 219 e Mossoró vem em seguida com 63. 

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário