sexta-feira, 13 de março de 2020

Curriasnovense que vive na Espanha relata cena de filme devido novo coronavírus

“As prateleiras estão vazias, estão faltando vários produtos como água, arroz, papel higiênico. Parece cena de filme”. O relato é da jornalista potiguar Maiara Cruz – que mora na Espanha há 4 meses – sobre as consequência do medo causado pelo novo coronavírus.
Segundo ela, uma das festas mais tradicionais de Valência, as Fallas, foi cancelada por causa do coronavírus. “As ruas ainda estão enfeitadas, mas a festa foi cancelada. Isso deixou as pessoas ainda mais assustadas”, contou. A potiguar explicou que bibliotecas municipais; centros públicos; instalações esportivas; e abrigos de idosos estão fechados. Além disso, segundo ela, em casos de morte por coronavírus não pode haver velório nem missa.
“Ao mesmo tempo que tem algumas pessoas desesperadas, outras tentam levar a vida normalmente”, disse Maiara. Natural de Currais Novos, ela se mudou para a Espanha em novembro para cursar o mestrado em Neuromarketing na Universidade Politécnica de Valência. Nesta quinta ela foi informada de que, por precaução, as aulas presenciais passarão a ser online a partir de segunda-feira (16).

Fonte: Blog do Jota Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário