sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Secretaria de Saúde do RN exclui hipótese de coronavírus em paciente internado em Natal

Em entrevista coletiva, Sesap esclareceu que hipótese de coronavírus foi descartada — Foto: Bruno Vital/G1
Em entrevista coletiva, Sesap esclareceu que hipótese de coronavírus foi descartada — Foto: Bruno Vital/G1
A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte excluiu a hipótese de coronavírus no paciente internado no Hospital Giselda Trigueiro. De acordo com a Sesap, o caso não chegou nem a ser considerado suspeito.
O paciente, um homem de 25 anos, chegou ao Hospital na noite de quarta (12) com febre e sintomas de gripe. De acordo com os médicos, ele afirmou que teve contato com chineses na praia de Pipa, em Tibau do Sul no final de janeiro.
A partir daí, ele foi internado em uma área isolada até a realização dos primeiros exames e a Sesap comunicou em nota que estava investigando possível caso de coronavírus no RN.
Em entrevista coletiva nesta sexta (14), o diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o médico infectologista André Prudente informou que o paciente não está mais em área de isolamento. "O paciente está bem, não está mais em isolamento e segue sendo tratado como qualquer pessoa que tem uma doença respiratória comum".
Ele afirmou ainda que não está autorizado a falar o diagnóstico do paciente e se limitou a dizer que "ele está com uma doença comum e não está com coronavírus".
Investigações
A Sesap informou ainda que verificou junto à Polícia Federal informações sobre a entrada de chineses no Rio Grande do Norte nos meses de dezembro e janeiro e a informação é de que nenhum chinês entrou no estado neste período.
A Secretaria de Turismo do Estado também fez um levantamento e constatou que não houve registro de chineses hospedados em hotéis e pousadas de Pipa em janeiro.
A Secretaria vai solicitar investigação da Polícia Civil sobre o caso para saber se o paciente mentiu sobre o contato com chineses.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário