quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Trem atinge carro na Zona Oeste de Natal; motorista tem ferimentos leves

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (17) — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (17) — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um trem e um carro se chocaram na noite desta terça-feira (17) na passagem de nível da linha férrea em Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal. O motorista que estava no carro teve apenas ferimentos leves.
O homem que dirigia o veículo é um professor de 50 anos, que saiu do bairro Cidade da Esperança e ia em direção ao Planalto. Ele explicou que não percebeu o sinal sonoro que o trem emite e, quando percebeu o anúncio da passagem, já estava muito próximo. Foi nesse momento que o carro estancou.
Após o carro parar, ele desceu rapidamente e tentou empurrar o veículo para evitar o choque. No entanto, não houve tempo suficiente e o trem atingiu o carro em um dos lados, deixando a área bem destruída. O professor, que estava fora do carro, machucou apenas um olho.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) explicou está apurando o caso. O órgão disse que não houve paralisação do sistema em decorrência do acidente e reforçou que algumas situações podem ser evitadas com "o respeito às normas e condutas de segurança de tráfego nas proximidades da via férrea e sobre as passagens de nível".
"Deve-se respeitar a faixa de segurança de 15 metros de cada lado da via férrea, assim como cumprir o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, que dispõe sobre a obrigatoriedade de se parar, olhar e escutar antes da transposição das passagens de nível, e que os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais", disse a nota.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário