segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Ítalo Ferreira crava nota 10, é campeão em Peniche e assume liderança do Mundial de Surfe

Ítalo Ferreira crava nota 10, é campeão em Peniche e assume liderança do Mundial de Surfe
FOTO: EFE/EPA/CARLOS BARROSO
O ranking mundial de surfe tem um novo líder. E é brasileiro! Ítalo Ferreira bateu o sul-africano Jordy Smith, conquistou a etapa de Peniche do circuito mundial, com direito a um lindo aéreo nota 10 logo na primeira onda, e assumiu a ponta da disputa pelo título de campeão do mundo, que antes pertencia ao bicampeão mundial Gabriel Medina.
Sendo assim, Ítalo vai para a última etapa, em Pipeline, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro, usando a lycra amarela, marca de quem está na liderança. Serão três brasileiros brigando pela taça na última disputa do circuito: Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo. Jordy Smith é o único intruso fora da Brazillian Storm.
O brasileiro entrou na final em Portugal disposto a não dar chances ao sul-africano. Logo na primeira oportunidade, fez uma aéreo sensacional arrancando uma nota 10 dos juízes. Na segunda onda, recebeu um 7.83, em mais uma manobra voadora. Jordy Smith se viu em um abismo logo de cara e em nenhum momento conseguiu encostar.
A menos de 15 minutos do fim, o brasileiro ainda ampliou a diferença com mais uma manobra sensacional, fazendo um 8.43. Com a soma indo para 18.43, Smith precisava de um milagre para conquistar a virada, que não veio.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário