terça-feira, 29 de outubro de 2019

Île Mormaii: empreendimento de lazer em Touros deve gerar 250 empregos

Foto: Demiss Roussos
Com investimentos previstos na ordem de R$ 45 milhões e perspectiva de geração de 250 empregos diretos, foi apresentado hoje à governadora Fátima Bezerra o empreendimento Île Mormaii, que será erguido no município de Touros, litoral Norte. O projeto foi apresentado pelo executivo Eduardo Gastaldo, da Real Urbanismo, empresa de Santa Catarina. “Temos feito o maior esforço em manter os empreendimentos existentes e atrair novas possibilidades para o Rio Grande do Norte. Temos clareza das nossas necessidades e a busca por desenvolvimento é vital para nós. O que o nosso povo mais precisa é de empregos”, afirmou Fátima.O diretor-presidente da Real Urbanismo, Eduardo Gastaldo, explicou que o empreendimento – que compreenderá dois resorts (hotéis de lazer) e um mall (galeria de lojas) – tem o licenciamento da marca catarinense Mormaii (fabricante de moda e acessório para surf e outros esportes), e seguirá a filosofia que busca desfrutar da liberdade e da natureza. “Nossa ideia é de desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade, por isso mesmo vamos trabalhar bastante o conceito de educação ambiental”, garantiu Gastaldo.
O mall, segundo ele, terá o intuito de agregar a comunidade e os turistas que não necessariamente estejam hospedados nos resorts. Haverá restaurante, artesanato, posto de gasolina, dentre outros segmentos de comércio e de prestação de serviços. Situado na área denominada Principado de Touros, comercializada pela empresa Touros Investimentos Imobiliários, cujas dimensões ultrapassam os 4.500 hectares e onde também está situado o resort Vila Galé de Touros, o Île Mormaii ocupará uma área de 25 hectares e os dois resorts terão 120 bangalôs ao todo.
Com o lema “A vida com jeito de férias”, os condomínios île Mormaii devem ser construídos nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “Nós vamos dar entrada nos processos de licenciamento e pretendemos fazer o lançamento oficial desse empreendimento ainda neste verão”, adiantou Gastaldo.
Werner Farkat, diretor técnico do Idema-RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), aposta na viabilidade do empreendimento. “Como se trata de uma obra de caráter sustentável, acreditamos que não vamos ter problemas no andamento dos processos”, pontuou.
Os sócios e irmãos Sérgio e Igor Melo, diretores da Touros Investimentos Imobiliários – Projeto Principado de Touros, participaram da reunião e apontaram o Vila Galé como um marco no desenvolvimento turístico daquela região. “O Vila Galé mudou a realidade de Touros. Mais de 65% da mão de obra do resort é composta por trabalhadores da cidade”, disse Igor.
Participaram também da reunião o vice-governador Antenor Roberto; a secretária adjunta do Turismo, Solange Portela; o secretário adjunto do desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato; o assessor técnico do Idema, Marcelo Maranhão; e o gestor ambiental Geraldo Magela Cabral, responsável pelo plano ambiental.

Fonte: BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário