domingo, 29 de setembro de 2019

Seap inicia operação de fiscalização e recaptura a internos do monitoramento eletrônico

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) deu início, na sexta-feira (27), em Mossoró, a uma operação de fiscalização e recaptura de internos do regime semi-aberto que utilizam tornozeleira eletrônica e estão em violação com as regras do monitoramento.
A operação é conduzida por agentes penitenciários da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) com apoio do Grupo de Escolta Penal de Mossoró (GEP/Mossoró). Estes agentes realizarão abordagens a monitorados e cumprirão mandados de prisão nos casos que estejam em descumprimento com as regras.
O objetivo da ação é coibir ações criminosas praticadas por monitorados que mesmo com o uso de tornozeleira ainda insistem em continuar com a prática delituosa e também educar e orientar os monitorados quanto ao uso correto do equipamento.
Para o titular da Seap/RN, Pedro Florêncio Filho esta medida fortalece o sistema de monitoramento eletrônico no estado e reforça a importância do uso do equipamento tecnológico para melhorar o sistema prisional. “Vivemos uma nova fase no monitoramento e ações similares conjuntas vão ocorrer em todo o Rio Grande do Norte. O monitorado tem que saber que vai cumprir fielmente as regras”, comenta.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário