terça-feira, 27 de agosto de 2019

PF cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas por encomendas

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (27), três mandados de prisão e três de busca e apreensão, em João Pessoa, para desarticular um esquema de tráfico de drogas sintéticas por meio de encomendas postais. A Operação Adsumus foi desencadeada a partir da prisão em flagrante de um homem quando ele recebia a encomenda de aproximadamente mil comprimidos de ecstasy.
A operação contou com a participação de 20 policiais federais.. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa.
Com a prisão em flagrante, a PF conseguiu reunir elementos para chegar até outros suspeitos. De acordo com as investigações, as encomendas postais contendo as drogas sintéticas eram depositadas em João Pessoa. O trabalho investigativo localizou o proprietário do entorpecente, suspeitos de tráfico de drogas que intermediaram a negociação interestadual da droga e o responsável pela distribuição em festas na Paraíba e estados vizinhos.
O nome da operação é o termo do latim “Adsumus” que significa “estamos presentes”, fazendo alusão ao estado de prontidão da equipe da Polícia Federal na Paraíba, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região.

Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário