sábado, 17 de agosto de 2019

Mais de 300 kg de cocaína com destino à Europa são apreendidos no Ceará

Um total de 330 quilogramas de cocaína foi encontrado na manhã desta sexta-feira (16), em inspeção da Receita Federal num carregamento no Porto do Pecém, na Grande Fortaleza. A droga possuía um valor aproximado de R$ 49 milhões e tinha como destino a Bélgica, na Europa.
Fonte da Receita Federal ouvida pelo G1 informa que esta é a maior apreensão de drogas já feita em portos cearenses. A descoberta do entorpecente foi feita após troca de informações entre a Aduana Americana e o Brasil. A cocaína estava escondida em contêineres de mel.
Há ainda a suspeita da presença de mais droga em outro contêiner, que leva material de sucata. As buscas acontecem durante a noite, devido a periculosidade do material. Um cão farejador é utilizado no procedimento.
Toda a droga estava escondida em dez mochilas, encontradas pela fiscalização em uma área do terminal de cargas. Por meio do narco teste, procedimento utilizado para detecção de entorpecentes, foi possível confirmar a suspeita da existência da cocaína.
O conteúdo do contêiner tem origem no Piauí. Não há suspeita de que o exportador da carga de mel tenha relação com o tráfico.
Toda a droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário