quarta-feira, 3 de julho de 2019

PRESO SUSPEITO DA MORTE DE AGENTE DA POLÍCIA CIVIL ASSASSINADO EM 2018

Policiais da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã desta terça-feira (2), um suspeito de participar da morte do agente da Polícia Civil Newton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos.
O preso, identificado como Paulo Henrique do Nascimento Ribeiro, foi detido na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN).
Brasil, como era conhecido entre os colegas policiais, foi assassinado no dia 28 de junho de 2018 em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Ele passava em uma viatura policial pela Praça das Mães, nas proximidades da 5ª DP, quando flagrou um assalto a um motociclista. O agente e dois colegas entraram em confronto com os assaltantes e em seguida foi baleado. Ele ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.
O delegado Marcus Vinícius, da DHPP, explicou que Paulo Henrique já havia sido identificado na época do crime “O localizamos na noite em que o agente Brasil foi morto. Sabíamos que um dos suspeitos tinha sido baleado, então procuramos nas unidades de saúde e o encontramos no Walfredo Gurgel. Ele foi intimado, mas desapareceu”, relatou.
O delegado também esclareceu que a Polícia Civil já tinha localizado Paulo em outra ocasião, mas adiou a prisão dele para conseguir rastreá-lo e identificar ao segundo suspeito. “Estamos bem perto de chegar ao outro envolvido”, afirmou.

Fonte: OP9/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário