sábado, 27 de abril de 2013

Penitenciária de Parnamirim tem campanha de vacinação

A Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) iniciou, nesta sexta-feira (26), a Campanha de Vacinação contra a influenza dentro da unidade. O objetivo é vacinar todos os internos, agentes penitenciários e policiais militares, e evitar a propagação do vírus da influenza.
A população carcerária faz parte do grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a gripe, lançada em todo o País, ao lado de gestantes, indígenas, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, além de crianças de 6 meses a 2 anos.
De acordo com o enfermeiro Paulo Henrique Cardoso, a meta é vacinar, até o dia 10 de maio, os 510 detentos da unidade. “As pessoas privadas de liberdade são considerados grupo de risco pelo Ministério da Saúde. A vacina da gripe evita a propagação do vírus da influenza entre internos e seus familiares”.
Para o coordenador Mairton Dantas é importante está parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim. “A equipe médica está realizando um serviço primordial e de excelente qualidade. Vamos dar sequência a essa campanha nas outras unidades do Sistema Penitenciário”.
O PEP conta com um Posto de Saúde dentro da unidade prisional, para assistência à saúde dos todos os internos. A equipe é composta por uma médica, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um dentista, assistente social e psicólogo, todos da Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, atendendo a resolução dos Ministérios da Saúde e da Justiça.
Participaram do evento o coordenador de Administração Penitenciária, Mairton Dantas; o ouvidor da Secretaria de Justiça, Irapoã Nóbrega; o secretário municipal de Saúde de Parnamirim, Márcio César; a coordenadora de Estratégia da Saúde Familiar de Parnamirim, Mariah Nascimento e a gestora da Saúde Prisional da Secretaria de Justiça, Nayran Andrade.

Fonte: Portal BO