quinta-feira, 31 de julho de 2014

Secretaria de Segurança Pública do RN implanta Sistema GPS em viaturas da Polícia Militar

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) começou a operar nesta quarta-feira(31), o novo Sistema de Posicionamento Global (GPS, siga em inglês) das viaturas da Polícia Militar do RN. 
Através de um moderno sistema de comunicação, em torno de 90% dos automóveis da corporação passam a estar conectados, via internet, com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP. O GPS utiliza a mesma infraestrutura dos rádiocomunicadores, permitindo tanto a transmissão de voz, como também de dados, com a geolocalização de cada carro.
“O geomonitoramento das viaturas nos dará ganhos em dois principais aspectos: na agilidade, uma vez que tendo a localização exata dos veículos, o CIOSP consegue articular a viatura mais próxima para o atendimento de determinada ocorrência, como também na segurança dos próprios policiais, no momento em que o Centro Integrado de Operações consegue saber quais os veículos mais próximos que poderão dar apoio àquela primeira”, diz o Secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão.

Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário